HABBO | Primeiro filme de .Carioca inova e mostra o grande potencial do diretor

Há uma questão interessante no cinema: os estilos nunca variam muito. Pelo que podemos ver, a média diz que um filme costuma ter como gênero o drama, suspense ou comédia. Nunca antes se tinha feito uma biografia, porém com a encomenda da TV Cultura à Pixel Movies, .Carioca inova e faz um filme interessante para olhos alheios.

Anjo sem Cor é o primeiro filme dirigido pelo já famoso crítico .Carioca e conta com a história biográfica de CorAnjo2.0 no Habbo. Sinceramente, nunca esperei que uma história que surgiu tão inocentemente pudesse dar o que deu. Afinal, tudo girava à volta do simples: "uma prostituta que decide virar dono de emissora". Mas é aí que entra o talento incondicional de .Carioca: o diretor pega naquela história bizarra e em vez de simplesmente estampar a ideia no filme, .Carioca decide dar volta às páginas e criar um contexto acerca do poder e ganância humana.
Mesmo a história não sendo algo extraórdinario, é corrigida pelo tal roteiro muito bem escrito, com frases sólidas, bonitas e que fazem você pensar o real sentido da sociedade atual. Mas não é só isso o impressionante, é incrível como Anjo sem Cor, pela cortesia óbvia de .Carioca consegue criar um contexto tão interessante sem nunca mencionar um nome, ou seja, você conhece os personagens mas não sabe como eles se chamam, o seu surgimento deixando um pequeno mistério do que pode acontecer e do que aconteceu na verdade. Para mais elogiar, o filme conta com uma trilha sonora espantosa, dramática que faz você viajar por entre aquelas idealizações e mensagens (críticas extras, esteja atento) que o diretor com uma agilidade pura nos deixa.

Além de um simples filme

A verdade é que Anjo sem Cor não é simplesmente um filme. É uma como já disse, crítica não só à humanidade mas também ao próprio Habbo (e comunidades lá presentes). Os conhecidos e cobiçados pseudo-governantes, os passo a expressão, "baba-ovos" e outros são introduzidos de uma forma que apenas se você tiver com atenção e pensar é que irá compreender bem. E se você tinha dúvidas acerca do sucesso do filme, elas foram completamente retiradas afinal o vídeo de 15 minutos é realmente uma inovação no cinema Habbiano a que todos nós devemos prestar as nossas congratulações.

Resumindo, Anjo sem Cor não é mais nada do que um grandioso filme, um feito espantoso que estreia .Carioca na direção e dá um caminho de ouro ao diretor. Se o filme será esquecido daqui a um tempo, ninguém sabe, mas que tudo o que lá foi feito não deve ser, não. Esperemos que .Carioca continue a dirigir filmes com tal qualidade, e se isso acontecer, eu pelo menos agradeço.

10 Estrelas - Excelente

Comentários

  1. Muito boa crítica. Concordo com a maioria das opiniões. Parabéns, .Carioca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este é um espaço de debate saudável por isso respeite qualquer membro da discussão. Sendo assim, a mensagem que contenha ofensas à integridade físico-psicológica de qualquer pessoa irá ser providencialmente eliminada.