ARTIGO | Chegou o novo

Depois de uma explorada campanha de marketing, completamente anônima, o grupo Queremos o novo revelou o seu projeto, como prometido, no passado dia 2 de abril, através de um evento organizado pelo grupo de membros da iniciativa.

O movimento Queremos o novo trata-se, afinal, de uma produtora. Apelidada de Pixel Live, traz, segundo os mesmos, um novo conceito de empreendedorismo no cinema habbiano — não são uma empresa, são um grupo que faz cinema por diversão, sem hierarquia nem funcionários. Ou seja, a forma de produção e o investimento na equipe diverge do sistema já utilizado pelas existentes produtoras, em maioria dos critérios, e tenta dar um suspiro fresco de criação ao cinema.

Mas o mais saliente, além do novo conceito de produção, é a equipe que o projeto reuniu. Aviation, marshe.ban, Legendarist, Merida-, gabrielvid46Boy e Vityyon compõem a lista de produtores e diretores, todos já experientes  que passaram por várias produtoras — e que largaram as suas antigas, para surpresa geral, para se dedicarem singularmente à Pixel Live,

A mais das afetadas foi definitivamente a Station Habbo, que perdeu quatro diretores (aviation, Merida-, Legendarist e gabrielvid46boy). Legendarist já tinha lançado o seu primeiro filme, A Ordem, e os restantes três já tinham publicitado publicamente as suas produções: Macintosh, que foi transferida para a Pixel Live, Code, com futuro ainda indefinido e Os Legados de Lorien, da mesma forma indefinido. 

Como resposta, a Station Habbo publicou no seu site um comunicado oficial, esclarecendo a surpresa e aliviando a despedida de grande parte da sua equipe. "Ao nosso fiel público, gostaríamos de informar que mesmo com esses anúncios surpresas, não estamos de forma alguma desestruturados ou desmotivados. Estamos a algum tempo trabalhando em novidades para o público e os acontecimentos em questão, serviram para acender uma chama a mais em nossas mentes e com isso, novos projetos surgem a partir de agora", escreveu a administração que, inclusive, aproveitou o momento como oportuno para informar que estão já a preparar o segundo Station Interactive, que terá a data divulgada brevemente.

Em declarações exclusivas ao nosso parceiro Backstage, e de cortesia do mesmo, aviation, um dos membros da Pixel Live, frisou que a produtora vem com um novo objetivo. E novo é, de facto, uma palavra essencial no vocabulário dos membros: "estamos em um jogo virtual, e o jogamos por diversão". E o diretor ainda questiona se o formato empresarial do cinema seria a razão pelo raso reconhecimento por parte do staff do Hotel. "Vemos aí os pixel artistas. A Like Pixel por exemplo, eles são um grupo não uma empresa", avisa, "talvez por isso que os vídeos artistas já são oficiais". 

E depois do fogo vem o fumo. E a pergunta fica: será a Pixel Live uma inovação tamanha ou mais uma produtora?

Texto escrito por kiko@bom

Comentários