HABBO | Crítica: Colin IV

                                           

Marshe.ban se despede de sua série, mas não do jeito que devia.

Colin IV - O Fim das Máscaras
Crítica por Conrado Ferreira

Que Colin foi uma série que deixou sua marca no cinema habbiano, isto é sem dúvida indiscutível. Hoje, a série chegou ao seu quarto e último episódio. O diretor, marshe.ban, mostrou ao longo da série um amadurecimento incrível, em ambas as partes. Muitas expectativas estavam sendo feitas quanto a esta última parte, que finalmente é lançada. Mas será que Colin IV nos surpreendeu tanto assim?

Se formos comparar com o resto da série, penso que a resposta seja não. Não que o filme decaiu de qualidade, muito ao contrário disto. Os cenários e figurinos estão belíssimos, que unidos a uma iluminação de qualidade e uma trilha sonora simplesmente perfeita resulta em uma palheta de cores linda e cheia de viva que o diretor pode usar. Mas, realmente, uma coisa deixou a desejar neste final. Uma coisa que na maioria das vezes atrapalha os diretores.

Por ser o último episódio de uma série, na maioria das vezes as pessoas exigem mais do diretor para que a série seja fechada com chave de ouro. Marshe, por sua vez, decepcionou um pouco com alguns buracos no roteiro. A começar que em algumas vezes, as falas foram meio robóticas, não fluindo tão bem assim. Sem contar que em algumas cenas as falas estão rápidas de mais ou não sincronizam com a boca do personagem. Basicamente, podemos dizer que esta parte foi bem corrida. Os primeiros cinco minutos basicamente servem somente para levar a um ponto: a revelação do assassino de Colin e a maneira da qual Isabela morreu. Os personagens da trama podiam ser bem mais desenvolvidos e apresentados, o que deixou a desejar um pouco.

Apesar de tudo, Colin não deixa de perder seu charme. Na minha opinião, a série não deveria ter acabado naquele momento, pois muitas outras coisas e tramas ainda podiam ser desenvolvidas. Marshe plantou uma semente no chão, e ela cresceu e virou uma árvore, e deu vários frutos. Só que o diretor não soube escolher bem qual fruto colher. Não que Colin seja ruim, muito pelo contrário. Mas a série ainda não deveria ter acabado, e a vontade de dar um fim a tudo deixou o filme corrido, e o diretor, simplesmente, decaiu.


8 Estrelas - Ótimo
                                                     

Comentários

  1. oqqqqqqqqqqqqq
    CONCORDO COM SUAS PALAVRAS CONRS, MAS A CRITICA, A NOTA. PRA MIM, COLIN SUPEROU AS EXPECTATIVAS, NA EDIÇÃO, ELE FOI RÁPIDO. MAS NO ROTEIRO, MAGNIFICO... PRA MIM FECHOU COM CHAVE DE OURO! Não é que eu ache a crítica Maldosa, mas colin fechou como uma das melhores produções do cinema, na minha opinião, é 10.
    /cat

    ResponderExcluir
  2. Bela crítica conrs, inclusive comentei ao marshe q esta poderia ser a nota dele,pois apesar de colin ter ficado bom, na minha opinião faltou um pouco de veracidade em algumas cenas, mas nada tão grave que deixasse o glamour de Collin cair.
    Parabens ao diretor e boa sorte na sua nova produção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este é um espaço de debate saudável por isso respeite qualquer membro da discussão. Sendo assim, a mensagem que contenha ofensas à integridade físico-psicológica de qualquer pessoa irá ser providencialmente eliminada.