Um pequeno passo para o cinema, um grande passo para ,morango:fox.
Dark Paradise
Crítica por Francisco Fernandes
(essa crítica contém spoilers)
A evolução e o trilho da diretora ,morango:fox no cinema é bem curioso. A diretora começou na MMovies e apenas com 1 episódio da sua atual série conseguiu um lugar na maior produtora cinematográfica do Habbo BR/PT. Sorte ou talento? Ambos, mas nesse 3.º episódio uma fica mais clara que a outra.
A jovem diretora iniciou-se com a sua série Dark Paradise que conta a história de Amanda uma mulher que se envolve com traição e paixão; falando assim parece-nos uma novela mas ,morango:fox sabe como diferir de tal. É que Dark Paradise embora tenha uma base de TV contém detalhes aparentes de cinema. Não deixando o pastiche já criado nos anteriores o episódio se marca sobretudo por um avanço pirotêcnico na série. Até agora a produção contava com câmera fixa e parada distinguindo-se dos outros vídeos da produtora. Desta vez a câmera se move com intensidade e talvez não na harmonia perfeita mas o suficiente para o passo que necessitava. E com isso vem uma melhora do lado tecnológico; o chroma key é melhorado, a luz é melhorada, os efeitos idem e para não mais bastar a diretora faz um bom trabalho de arte concebendo um ótimo figurino. Uma forte concorrente em premiações para Melhor Figurino e Maquiagem vem se mostrando apta nessa área especialmente.
Mas é claro, o episódio não se limita simplesmente à parte técnica mas melhora no argumento. Embora o roteiro não seja o mais bem escrito, o argumento é muito sólido e faz com que finalmente Amanda tome uma posição mais firme fora da sem graça estudante afetada pela paixão não correspondida. Talvez não tenha sido intencional mas sim pela reviravolta dada ao longo do decorrer mas mesmo assim ficou interessante. Ainda sem correspondência está o casal gay que não tem uma participação importante para a trama. Ao longo da série nunca tiveram a oportunidade de uma aparição digna ou que mostre ao público o que eles realmente são e que talvez pudesse ser mais bem apresentado. E por isso ,morango:fox deu um grande passo tanto tecnológico quanto de argumento.
Mesmo assim, ainda sem um momento marcante a série é consideravelmente boa e tem uma posição importante para a bilheteria da Folha de Pixel e por isso, acredito, numa continuação.
O que mais me preocupa na história é o fato da guerra agora seja de um Homem só. Se até agora a diretora pouco usou os outros personagens, com eles mortos, muito menos. A guerra agora será entre Amanda e Morgana travada individualmente. Talvez novos personagens sejam inseridos, mas, com os acontecimentos que se decorreram neste episódio é muito difícil eles terem uma relevância grande na trama.
Mesmo assim, ,morango:fox fez o que prometeu. Melhorou. Mesmo ainda não se tornando numa pioneira ou uma inovadora no cinema ela tem cuidado com o passo que dá. Ainda não tentou dar um passo maior que a sua perna e isso faz o passo muito mais valorizado e assim espero que continue.
![]() |
| 9 Estrelas - Ótimo |





Adoreeei sou muito fã da serie e a crítica está perfeita parabéns!
ResponderExcluir