HABBO | Crítica: A Volta de Charles Sfletch

                                                 


Mesmo com uma boa edição, os roteiristas falham e deixam David na mão.

A Volta de Charles Sfletch
Crítica por Conrado Ferreira

A Movies Pixelando é uma produtora nova que ainda não tinha lançado nenhum filme nem série ainda. A produtora com um pouco mais de um mês, contratou o Habbo @David321@ para a equipe, que sem perder tempo, já divulgou sua primeira produção. A produção, em si, é boa. Com uma edição até de boa qualidade. Mas ai aparece o grande problema das produções: o roteiro.



O filme conta com uma edição boa, com estúdios e figurinos bonitos e bem selecionados e adequados a história. A trilha sonora na maioria das vezes é boa, mas nem sempre combina muito com a cena. As legendas estão bem legíveis, fáceis de ler e sem erros gritantes de português. O chroma key está muito bem aplicado e não está perceptível, o que é sempre ótimo.Tudo corria perfeito para David, até que o roteiro aparece.

O roteiro escrito por ManuSangallo, arturCorinthias e Merida- tem algumas falhas bem visíveis, a começar pela história bem previsível. A partir da cena que a família termina de dividir os bens, já fica na cara que o personagem principal vai tentar matar as outras pessoas para conseguir o resto da herança. Infelizmente, este é um tipo de história que já virou clichê, de tanto ser tema de várias novelas e filmes, não só na Tv Habbiana, mas também na vida real. Outro problema são os personagens. Talvez esse seja o maior problema de um curta, você não tem tempo o suficiente para apresentar os personagens. O filme, basicamente, girou ao redor do personagem principal, que queria ganhar a herança dos outros personagens. Além disso, não temos a apresentação de mais ninguém e nenhuma característica do personagem, a não ser a mais que óbvia de que ele é uma pessoa gananciosa e sedenta por dinheiro. Clichê.


Mas, mesmo assim, David acertou muito, inclusive como já citado, na edição. Uma edição boa, com iluminação e tudo mais. Mas, não adianta se ter uma boa edição enquanto não se tem um roteiro. David fez sua parte, e muito bem, e agora é a vez dos roteiristas do filme sentarem e pensarem em como fazer uma coisa melhor, sair do clichê que já é este tipo de filme e criarem uma coisa menos previsível, porque o diretor fez direitinho o que ele devia fazer, editou bem, mas se não fosse pelos roteiristas, o diretor poderia ter alcançado uma nota bem maior.


7 Estrelas - Bom

Comentários

  1. Ótima Crítica, apesar do roteiro ter ficado muito ruim, foi criado pelo Merida-, e a sinopse e algumas partes do roteiro foram minhas e do artur, mas mesmo assim iremos corrigir nossos erros e no próximo episódio, além de ser maior terá maior desempenho.

    ResponderExcluir
  2. Verdade pois virou uma confusão pois david iria viajar e precisava de um roteiro urgente,não tivemso tanto tempo de desenrolar a historia,ÓTIMA CRITICA conrs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela critica e pelas dicas pra melhorar irei segui-las :) quanto ao roteiro foi muito a pressa pois eu vou viajar e n conseguiria lançar depois mas somos uma equipe e vamos melhorar todos juntos mais uma vez obrigado pela critica Gostei Muito :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este é um espaço de debate saudável por isso respeite qualquer membro da discussão. Sendo assim, a mensagem que contenha ofensas à integridade físico-psicológica de qualquer pessoa irá ser providencialmente eliminada.