HABBO | Crítica: Pain


A dor e o sofrimento adolescente segundo :Conrs.

Pain
Crítica por Francisco Fernandes

(essa crítica contém spoilers; recomendamos a assistir apenas depois de ver o filme)

:Conrs explicou e associou a sua saída com a Folha de Pixel com o poder evoluir mais antes de trabalhar na vencedora do Pipoca de Ouro como melhor produtora. Decidiu fazer as malas, colocar a bagagem bem guardada e travar uma jornada até à sua nova casa, a Cine Pixel. Não é que lhe tenha feito completamente mal o fato de mudar porém já era hora do diretor pensar antes de lançar um filme. 


Sem Limites foi mal sucedido e esperava-se que :Conrs olhasse para o que tinha visto, lesse as críticas com atenção e corrigisse os erros; seria perfeito se fizesse isso, mas lamentavelmente, o diretor faz o contrário, cria uma história cheia de falha emaranhadas e acaba por deixar a esperança morrer nos braços da Cine Pixel.
Pain era um filme promissor - não que não venha a ser se tiver continuação - mas :Conrs não se preocupou o suficiente. Estando trilhando o seu caminho no cinema era necessário um cuidado elevado com a produção, afinal não falamos apenas do público gostar mas do nome do diretor. No decorrer do filme, :Conrs deixou bem claro que vai mudar o estilo em que já tinha colocado a imaginação. Dessa vez ele trabalha com um drama adolescente onde a protagonista, inconsciente; não há outro adjetivo para descrever, é raptada/sequestrada sem se saber por quem. Voltando um pouco atrás a trama começa com a chegada de um professor substituto à escola onde Lily estuda. E é aí que vem o maior furo no roteiro e onde, curiosamente, :Conrs mais errou. Após o professor começar a sua função de lecionar a protagonista consegue um encontro; um encontro com um professor que ela nunca tinha visto ou sabido da sua existência – uma falha no roteiro que faz eu lhe perguntar se você alguma vez sairia com um professor após, apenas, uma aula com ele. Estranho, não é?


:Conrs utilizou a desculpa de que Lily se apaixonou pelo professor e vice versa para levar apenas a um caminho: o sequestro, que fica bem claro que foi causado pelo docente. Resumindo, o propósito dessa parte é apenas introduzir as outras. Não se preocupe em conhecer os personagens, em explorá-los - a eles e à trama - porque não é necessário. O importante, e o que :Conrs com certeza pensou, é você entender que a protagonista foi raptada independentemente do que isso custar. E acredite, custou fatores como: Porque uma menina sairia com um professor que não conhece? De onde aparecem os personagens? Porque eles aparecem naquele determinado momento? Quem é esse personagem e qual sua importância na trama?
Substancialmente não acontece quase nada na 1.ª parte. Se :Conrs tivesse explorado o contexto da trama, se importar com os personagens - não só dizendo o seu nome vocalizado por outro - teria remediado muitos furos de roteiro. Como eu disse antes, tudo gira à volta do sequestro, tudo é gravado, escrito e editado para levar apenas a essa parte pouco interessando a apresentação da trama. 


Realmente, os erros são imensos e podiam ser cuidados, porque além disso, o diretor coloca uma péssima e pouco adequada trilha sonora (não há ponta por onde se pegue na sonoplastia) variando os estilos e as melodias não dando um tom, uma cor ao próprio filme. É quase uma produção anônima, sem qualquer identificação.
Os diálogos são feitos para, à semelhança do resto, causar emoção no espetador; não são fortes nem seguros, são escritos com o único propósito de passar a dor (que já o nome trás, contudo, em inglês) de alguns personagens. 
A parte técnica está mediana, já algo que :Conrs trazia de Sem Limites, a utilização do Chroma Key não está perfeita mas é visível que ela existe. Dentro das poucas coisas que se salvam vêm os cenários e o figurino, além de chamativos, bonitos e interessantes na medida do adequado à trama.


Não há nada a pedir nem nada de :Conrs deva ao cinema. A única coisa que o diretor pode fazer é melhorar isso sem pressas, pensando bem no roteiro, editando cuidadosamente. Se ele conseguir finalmente acertar no seu filme seria uma desculpa aos antecessores, como esse que sem reformas ou inovações não passa de uma reles iteração dos trabalhos antecessores. Deplorável.

4 Estrelas - Regular

Comentários

  1. Não julgue o livro pela capa...Só um aviso.

    - Syn

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  2. Syntax, nesse caso, nós estamos criticando a 1ª. parte, não o filme todo. São coisas totalmente diferentes.

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  3. Bem, vou dar a minha opnião sobre a sua crítica e o filme é.. Eu acho que você pegou pesado, porque olhe para Sem Limites e agora para Pain, nota-se uma melhora. Não ia ser logo nesse filme que ele ia fazer um filme perfeito, ele ainda está aprendendo com os erros, só que lentamente. Eu achei o filme bom, realmente gostei e ele melhorou na edição e acho que acabou no momento certo, que foi a hora do sequestro. Sobre as trilhas sonoras teve momentos sim que não tinha ficado bom mas tiveram algumas que ficaram até boas. Não estou dizendo que você criticou mal, só estou dando minha opnião. kkkkk
    Parabéns Conrs, gostei do seu filme e acho que você deve melhorar mais ainda com os erros que ainda pratica, boa sorte.

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  4. Kiko não estou falando do filme, so quis dizer para NÃO julgarem o LIVRO pela CAPA, é totalmente diferente, esta é minha opinião...temos direito livre para expor nossas opiniões..e concordam com o apegavel, o conrs vem melhorando bastante depois de SEM LIMITES P2.

    Syntax

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  5. Acho que a primeira parte de Pain merecia uns 7 ou 8, e não quatro =/

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  6. Isso... briguem pela minha cabeça u.u Brincadeira, mas acho q a nota foi um pouquinho injusta mesmo

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  7. Os personagens mal são apresentados e são jogados em situações preparadas apenas para um propósito que é a conclusão do filme: a protagonista se apaixona pelo professor substituto em um único dia (não sei no mundo de vocês, mas no meu isso não é normal), há ainda uma cena em que duas personagens começam a discutir dentro de uma loja (sem sentido algum, não sabemos o motivo e nem quem são), a trilha sonora foi claramente tirada de filmes de ação e não se encaixam no enredo deste filme, há cenas em que o uso de chroma key é evidente (os personagens tem efeitos diferentes do cenário), ou seja, um roteiro cheio de falhas, que não aproveita a boa quantidade de personagens presentes e nem mesmo o que a relação entre eles pode afetar no rumo da história central, músicas mal escolhidas, filme com aspecto de ter sido editado as pressas... Sinceramente não vejo onde o conra melhorou.

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  8. Não se esqueça q ainda é a P1, onde pode ocorrer diversas situações...tiram conclusões muito rapidamente sem uma PROVA CONCRETA...como pode afirma que o sequestrador é o fulano, se nem a história de desenrola.

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  9. A menina sai com um cara que não conhece, no primeiro encontro eles se amam, um adulto com uma menor. Basta olhar para redor para ver quem foi o sequestrador. A nota reflete (na minha opinião) o que o Vitor disse: a trilha sonora é de filmes de ação, os personagens não têm quase nenhuma apresentação, as cenas são feitas pra encher tempo. Se tem produção que é considerada a melhor desse ano, ou as melhores e que levam de 9 a 10, Pain nunca poderia levar 7 ou 8.

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  10. Eu gosto do conrs sou amigo, mais acho ridiculo ficar pedindo nota maior porque acha que o próximo vai ficar melhor, precisa intender que se isso é a capa e a historia pode melhorar as críticas são individuais a cada capitulo ou sejam se realmente for bom o próximo vai ganhar nota, agora não da para dar um 7 porque acha que ele vai melhorar ou por notar melhorias nele, na crítica a nota não é pela melhoria só é avaliado o conteúdo apresentado agora.

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  11. Verdade o que falaram... mas eu gostei da edição, EU [EU, EU E EU] percebi que ele melhorou um pouco na edição e vai melhorando aos poucos mesmo. Sobre o roteiro, eu não vou dizer que não achei estranho... sim achei. Mas prefiro Pain do que Sem Limites.

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  12. O problema de certas pessoas é que ficam falando coisas que nao sabem, como o que o kiko disse no comentario anterior ''Fazem cenas para encher o tempo'', voce sabe se ele fez para encher o tempo ? voce sabe se faz parte do roteiro para ter senso ? Não sabe, se depender voce nem leu o roteiro para ficar falando coisas que não sabe. Shoucks ele, nem ninguem pediu pra aumentar a nota, só estamos dialogando sobre o fato ocorrido aqui no poster.

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  13. Caro Anônimo,

    Cenas para encher o tempo, lamentavelmente, existem. Se não existissem teriam sido apresentadas como cenas que enriquecem a trama. Não acontece. Cenas como a que duas meninas discutem são completamente, além de sem senso, mal colocadas. Você não sabem para que serve. Sendo um espetador, não sabendo o que se passa ou os personagens, assumimos que são cenas apenas feitas para encher tempo.

    Beijão.

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  14. Cenas para encher o tempo realmente existe, mas você dizer que a cena das meninas discutindo é so pare encher o tempo e sem senso ja é demais, você nao sabe para que aquela cena foi colocada, você nem se quer leu o roteiro para dizer que esta cena foi colocada atoa para encher o tempo, se vamos dialogar vamos conversar direito com dialogos concretos eque sejam realmente verdadeiros.

    Bjunda pra você.

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  15. Então, meu caro, o problema é do diretor. Afinal ele não espôs o roteiro no filme para que as pessoas compreendessem essa cena.

    Se vamos dialogar vamos conversar direito com dialogos concretos e que sejam realmente verdadeiros.

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  16. acho q cada um tem sua opinião né,se vc n gostou do filme, fazer oq ?.. não vamos chorar por causa de uma crítica ;)

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  17. Parem com isso, oche! Se não gostaram do filme, eles que se fodam. A crítica já está feita e não vai mudar. A única coisa que tenho a dizer é pra aguardarem a próxima parte.

    Abração.

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  18. Nesses dois anos em que faço críticas no Habbo, percebo que ainda há pessoas que não entendem para que elas servem. Críticas são uma análise técnica de um determinado tema, aqui no caso são os filmes habbianos. Não é apenas a opinião do kiko ou a minha, é a nossa visão do filme em relação ao conhecimento que temos sobre cinema. Nós pesquisamos, estudamos e aplicamos tudo aquilo que envolve cinema, então sabemos do que estamos falando, se não fosse assim não ousaríamos julgar um filme e dar uma nota a ele. Antes de reprovarem a "opinião" do kiko lembrem-se que ele sabe muito mais de cinema do que nós e também que não considerar o parecer alheio é desrespeitar o próximo.

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  19. Eu tbm concordo com você carioca, e o conrs vai melhorar pois eu sei disso. Criticas servem pra isso, isso é um analise e se for pra melhorar iremos melhorar.

    Syntax

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  20. Só por causa das mais de 100 visus nesse post e os 22 comentários contando com este o H-Cine devia aumentar minha nota pra 6 :(

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  21. esse conradin nao toma vergonha nessa cara... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  22. o kiko não sabe critica

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  23. Finalmente alguém que diz isso. Já estava mal por não poder mandar ninguém se fuder.

    Esse comentário é totalmente da minha responsabilização, não do H-Cine.

    Respeite para ser respeitado. Beijão.

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  24. Vou processa.È só bobagem.
    E paresse gay "Beijão" ke isso?

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  25. Vai-me processar de quê? De resposta digna a insolentes cuja inépcia raia a imbecilidade? Aceito qualquer tipo de críticas, mas que se justifiquem antes de falar mal. Se quer dizer que não sei criticar, apresente argumentos válidos.

    De novo, beijão.

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  26. O kiko é um bom critico. Quem não tem personalidade de criticar va para outro lado.

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  27. vou dizer a toda a gente que não vale nada. Não sabe criticar. É um gay e homosexual.

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  28. No código penal Brasileiro, difamação e calúnia é segundo o Artigo 139 um fato ofensivo à reputação de alguém com uma pena desde uma multa até 1 ano de prisão. Quanto ao seu anonimato é facilmente descoberto com declaração na polícia federal. Caso tenha dúvidas aqui fica o artigo:

    Difamação:
    "Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
    Pena - detenção, 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa."

    Beijão.

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  29. Estou me cagando conheço o carioca e ele vai me defender e voce nao consegue fazer isso. Não tou com medo não. Volto a dizer ÉS UM GAY!!! Sou filho de um policia cara.

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  30. Então identifique-se, primeiro. Não quero covardes aqui no meu site, e sendo o Carioca administrador também (e pelos vistos, seu amigo), ele também não vai gostar de ser amigo de um covarde. Se o beijão lhe incomoda eu mando dois beijões.

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  31. Meu pai conhece muitos advogados melhores que o seu pai, cara.

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  32. Não interessa. Raramente processos de calúnia são defendidos. Você quando me difama não tem qualquer resposta. Abraço.

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  33. Sim, mas mandar uma pessoa para um local ou fazer algo como fuder não é crime. Sua mãe com certeza que o manda lavar os pratos, arrumar algo. Isso não é crime. Sejamos realistas. Já difamação é.

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  34. voce disse que existia enas para encher isso não é verdade

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  35. Isso é a minha opinião. E existem sim. Cenas que não apresentam trama, que não apresentam personagens e que você se pergunta "Porque raio isso está acontecendo?" são cenas que são feitas para encher tempo e não para enriquecer a trama. Como por exemplo a cena da discussão numa loja de roupas.

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  36. Isso é normal. Não percebe?

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  38. Anônimo,

    Se essas cenas fossem normais os grandes filmes do Habbo nunca teriam existido.

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  39. Prezado anônimo, não sei quem você é e prefiro continuar sem saber, pois se diz ser meu amigo é melhor não se identificar caso queira manter essa "amizade". Jamais defenderia alguém que critica sem argumento e ofende sem razão.

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  40. KKKKKKKKKKKKKKKKKkkk só acho que esse Anônimo se identifique ou é so pedir o eusebio pra pegar o IP e ver quem é...será mt pior.

    Syn

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