A Folha de Pixel lançou no dia 1 de maio o 2º episódio da sua famosa série O Asilo dirigida pelo já consagrado mestre do suspense, Apegavel, porém, suspense é realmente o que falta nesse episódio.O Asilo começou de uma forma brilhante. Bastante mistério e suspense à mistura, a receita ideal e escolhida nas produções habbianas fizeram com que a série recebesse um feedback enorme por parte do público, uma boa audiência e ainda uma quantidade notável de fãs. Foi logo prometido o 2º episódio, que obviamente, iria seguir o mesmo estilo do 1º, mas na verdade, nem tanto.
Nesse 2º episódio, Apegavel se preocupou em explicar o sentido do passado de uma das irmãs residentes do Asilo, a irmã Hellen. Esse objetivo de deixar claro as motivações (quase clichês) fez com que o episódio perdesse a sua matriz principal de que tanto podemos vangloriar Apegavel (o suspense). Não que o episódio esteja ruim, aliás, longe disso, mas com certeza podemos dizer que não foi o auge (nem lá perto) do diretor. O deixar explícito tudo quando poderia ter tirado partido arrastando mistério para cativar o público não foi a melhor escolha afinal O Asilo vive muito do que eu falei, o enigma e as surpresas que não foram tão bem colocados em prática.
A nível visual, está quase impecável. Alguns erros de ortografia e a montagem de Pixel Arts não tão bem feita (mas razoável) foram os pontos mais fracos, explicados pelo diretor que fez o episódio na pressa da garantia que postaria no final de abril, inícios de maio.
O Asilo realmente decaiu a nível de roteiro/argumento mas, na obstante, Apegavel traz uma trilha sonora fantástica (já habitual na Folha de Pixel) que efervesce os momentos de mais tensão.
No final, O Asilo não é uma obra de arte tão notável quanto o primeiro episódio, ou por exemplo, a 4ª parte de O Chamado de Samara porém entretem o público. Mas se você é daqueles, que nem eu, que liga muito pro roteiro, não espere uma réplica do que foi feito anteriormente afinal este tem mais clichês do que os tiros disparados ao longo do episódio. E olhe que não foram poucos.
![]() |
| 8 Estrelas - Ótimo |
Francisco Fernandes

Nao concordo com algumas coisas u.u
ResponderExcluir