OPINIÃO | O verdadeiro elo que une a TV e o Cinema Habbiano

Mesmo aqueles de fora da TV e do Cinema conseguem enxergar a disparidade na evolução que o cinema teve em relação à tv. Mas em que momento o cinema cresceu tanto à ponto de ultrapassar e ser completamente mais relevante no Habbo que a tv? A resposta é muito simples, foi quando o cinema herdou da tv a única coisa que de fato estas duas vertentes compartilham como iguais, que é o sistema de comunidade.
Sem entrar em detalhes por agora no significado da palavra, vamos dar atenção primeiro a origem desses dois segmentos de áudio e vídeo do Habbo. Verdade seja dita, eu não sou um exímio conhecedor da TV Habbiana (e nem pretendo ser) mas sei que por relatos que a TV surgiu em 2008, mas quando dizemos isso muitos vão pensar que surgiu funcionando do mesmo jeito que é hoje, mas não. O que apareceu em 2008 foi o sistema de comunidade que reuniu pessoas dizendo ser da TV e se organizaram para criar eventos e etc. Porém não haviam emissoras que produziam algo que de fato poderia considerar essa comunidade como uma TV. Isso só foi acontecer em 2009 com o surgimento das primeiras emissoras que funcionavam da maneira que conhecemos hoje. O crescimento da comunidade foi absurdo com muitas pessoas querendo se juntar àquele novo mundo que dava um novo objetivo para os jogadores do Habbo, sendo assim até hoje. 
Mas afinal o que quer dizer comunidade? De acordo com a Sociologia: uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico. Os estudantes que vivem no mesmo dormitório podem formar uma comunidade, assim como as pessoas que vivem no mesmo bairro, aldeia ou cidade. Ou seja, os jogadores que se juntaram para criar um conjunto de emissoras para transmitir diversos vídeos criaram uma comunidade. E assim funcionava a TV Habbiana, porém como todos sabem, era (e ainda é) uma comunidade desunida, onde uma minoria tenta se sobrepor a maioria, isso fez com que a comunidade se tornasse oligárquica (oli = poucos, garquia = governo / "governo de poucos"). E onde entra o Cinema Habbiano nessa história? Assim como gostam de afirmar os "senhores" da TV, o cinema surgiu da tv, mas a afirmação "o cinema não existiria sem a tv" é falsa. E você deve estar pensando: Por quê? A resposta desse 'por que' é onde este post quer chegar. Se a estrutura de comunidade surgiu com a TV em 2008, a estrutura e a ideia de fazer vídeos no habbo já existiam desde 2006, inclusive em formato de filme. Para quem dúvida pode procurar. Filmes habbianos feitos por quem nunca ouviu falar de TV Habbiana. E ainda há quem diga que o cinema não existiria sem TV, ao meu ver parece que é ao contrário. De qualquer forma é errado dizer que estes filmes pertencem ao Cinema Habbiano, afinal este termo apenas surgiu quando o cinema herdou a estrutura de comunidade da tv. Apesar do termo ter sido criado por tractorwp, que sempre foi um dono de emissora, sua ligação com o cinema sempre foi maior por seu site exibir filmes habbianos. Enfim entende-se o título desta postagem, "O verdadeiro elo que une a TV e o Cinema Habbiano" é simplesmente a forma de se organizar em comunidade. Porém a forma como os membros do cinema abraçaram este formato de organização foi diferente da TV e explica o crescimento absurdo que o cinema teve e a estagnação da tv. Apesar de no começo do aparecimento de produtoras haver algumas intrigas, elas não duraram muito. Em 8 meses que o termo e a comunidade Cinema Habbiano passaram a existir o cinema alcançou o auge pela primeira vez e ao final de 2011 a TV já estava tão esquecida pelo público quanto hoje. Desde o ínicio de 2012 não há brigas e escândalos no cinema, onde os membros, independente de qual produtora faça parte, ajudam um ao outro buscando melhorar cada dia mais. Um exemplo de organização e confraternização que poderia ser seguido por qualquer outro grupo de pessoas no Habbo. O Cinema existiria independente das relações com outras comunidades, talvez não tivesse no nível em que está hoje, mas isso é insignificante pois a intenção do post é mostrar que além de ser mais importante não é o cinema que deve nada à ninguém.

Comentários

  1. Concordo com a sua opinião! #Eusebio #Comentou #Essa #Porr@

    ResponderExcluir
  2. Fato! A tv ainda melhora! tenho fé...

    ResponderExcluir
  3. Post extremamente bom. A forma como escreveu, a sua técnica foi empregada muito bem, parabéns.
    Quanto à opinião, eu concordo contigo. Seus argumentos são consistentes e, mais do que tudo, verossímeis.

    ResponderExcluir
  4. Ótimos argumentos Carioca. Essa é a grande TV com o elo do Cinema Habbo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este é um espaço de debate saudável por isso respeite qualquer membro da discussão. Sendo assim, a mensagem que contenha ofensas à integridade físico-psicológica de qualquer pessoa irá ser providencialmente eliminada.