Neste post, um pouco invulgar, eu kiko@bom irei citar os que para mim são os personagens mais marcantes do cinema Habbiano. De diversas produtoras, eles foram aqueles responsáveis por criar um ambiente na história suficientemente bom para um desenrolar de trama agradável. Acompanhe:
10º lugar - Seu Furtado em "Apocalipse".
Durante maior parte da saga, Seu Furtado foi um personagem de caráter fraco. Era muito vulgar, muito insano, muito inocente. Mas no último filme divulgado, "Apocalipse 2 - Parte 2" aviation decidiu gerar uma reviravolta no caráter e posição do personagem na trama, que surpreendeu. Tudo fez mais sentido naquele momento. Por essa pequena reviravolta, o fundador da "God Filmes" consegue colocar um seu personagem nesta lista. Parabéns.
9º lugar - Hades em "Os Senhores do Olimpo".
Um vilão traiçoeiro, com um caráter definido. Talvez não está mais à frente porque gu8795 não o trabalhou tanto. Se Hades fosse um personagem mais redondo, que surpreendesse nos seus atos durante a trama ele iria mais longe, porém se fica por aqui. De qualquer das formas é um ótimo vilão, na realidade, gu8795 foi fiel ao deus grego criado pela mitologia que é mesmo assim. Hades é um bom vilão com uma competência de caráter boa e daí conseguir o 9º lugar.
8º lugar - Espantalho em "Visions of Apocalypse".
"Visions of Apocalypse" foi talvez a primeira saga criada no Habbo. A história criada por Seiya! na produtora "Habbo Movies" falava sobre a jornada do herói Lucius contra 3 vilões que iriam aterrorizar o Habbo: Jack Machadada, Espantalho e Erika Fantasma. No grupo dos 3, o mais vilão, aquele que mais ódio dá ao telespectador era sem dúvida Jack Machadada, o vilão principal. Mas tem um grande problema, é que tanto ele como a Erika Fantasma não terminaram na história, porque entretanto a saga terminou e o único que ficou com fim definido foi o Espantalho; e até foi um bom fim. Espantalho era um personagem frio, quase sem coração que lutou pelo mal. Sorria quando via uma tortura, adorava matar, mas o final da história deste personagem (numa das cenas mais lindas feitas no habbo que já vi) fez ele conhecer o amor e o significado da vida. Uma lição de moral, bem passada, e ao Seiya! eu dou os parabéns por ter criado um dos meus personagens favoritos no cinema Habbiano.
7º lugar - Samara em "O Chamado de Samara".
Samara é uma personagem muito conhecida já nos filmes do cinema hollywoodiano e a "Bobbi Movies" através do diretor Apegavel mecheu um pouquinho no personagem, adaptou-o à sua história que também é semelhante a "O Chamado" e fez uma ótima vilã. Já vi muitos vilões serem quase peças de cenário, mas Samara fica longe disso, uma criatura feia, horrenda, fria que não vê problemas em matar. Mesmo com as palavras bonitinhas da protagonista ela fica irreverente e não quer saber. Pena que teve menos brilho no último filme, mas isso não tirou a genialidade da personagem.
..::PeDR0::.. deu o seu próprio nome para criar o fantástico antagonista de uma das maiores séries do Habbo Hotel. E foi bem dado, afinal Pedro começou como o rapazinho amigo dos seus amigos e terminou se levando pela influência dos seus antecedentes. No clima que era formado pela trama não foi difícil compreender que ele não era santo, mas mesmo assim seria difícil saber que ele era quase vilão. Infelizmente a série não terminou, o que significa que não podemos concluir a avaliação do personagem, afinal personagens como Seu Furtado de "Apocalipse" mudaram drasticamente nos últimos filmes, mas é irrefutável dizer que Pedro de "O Intruso" é um ótimo personagem.
5º lugar - Rose em "Like a Virgin".
Dizendo isto com minha sinceridade, lendo essa dúbia frase: "De viúva a prostituta" eu fiquei duvidando bastante de se isso seria um bom personagem; tive as minhas dúvidas, mas que foram completamente desoladas quando estreou a série de caca706. A história tinha duas evidências explícitas: comédia e drama... ou drama e comédia. Mas de qualquer forma Rose passa nos dois estilos. Ela começa no seu momento dramático, e vem o alívio cómico. Ficamos perante uma comédia durante bastante tempo até que ela conta o seu passado, onde voltamos à drama. Mas a comédia não dura muito a voltar a vir, e o impressionante é que nas duas Rose se encaixa perfeitamente e tira as dúvidas a quem a considera má personagem, mesmo achando isso humanamente impossível.
4º lugar - Nestor em "O Intruso".
Nestor foi um personagem realmente marcante. Mas marcante para mim porque consegue ser um vilão diferente. Muitos vilões baseiam-se no estilo "matar todo mundo", "destruir tudo", mas Nestor era um pouco diferente. Sim, ele queria destruir o Habbo Hotel e sim ele queria matar o grupo de amigos, porém ele tinha uma suavidade no interior do personagem que o tornava mais calmo, mais calculista, mais frio, mais inteligente. Como o Lord Voldemort, comanda o seu exército de hackers porém ele sabe como jogar. Sabe que não pode ser ele a fazer tudo, e manipula as pessoas de uma forma genial. Mais genial foi como ..::PeDR0::.. conseguiu criar um personagem tão bom, que ocupa o 4º lugar da nossa tabela.
3º lugar - Morgana em "O Feiticeiro e a Escrivaninha".
São poucos os papeis de mulheres no cinema Habbiano, e sobretudo a assumirem o papel de vilão principal. Afinal, no início da saga "O Feiticeiro e a Escrivaninha" não se sabia bem quem era o vilão. Haveria 2 personagens secundários a assumirem esse papel, de um lado Pereval mais sombrio e talvez com a maior preocupação e depois Morgana que no início não era bem uma preocupação. Mas com o desenrolar da trama, foi-se descobrindo os verdadeiros laços e afinal nas palavras de Morgana, "Pereval era apenas um peão no seu jogo de xadrez". O vilão havia morrido e Morgana tinha vencido a luta pelo ecrã inteiro para ela. A partir daí poderíamos ter a certeza absoluta que viria algo extraordinário; e veio mesmo. Morgana com um coração de pedra queria o poder todo para ela, mas não de uma forma clichê, e conseguiu servir de exemplo para muitos outros vilões, ou de réplica de outros já criados. Não sei se gu8795 reparou, mas se não reparou, acabou criando talvez um dos maiores, senão o maior vilão, do cinema Habbiano.
2º lugar - Frederico em "Like a Virgin".
Sabe aquela pessoa que até o andar, ou simplesmente quando você olha uns segundos para cara dele te faz rir? É assim que eu fico quando assisto uma cena com Frederico (Fred) em Like a Virgin. Um personagem tão "à toa" mas tão bem formado, tão bem pensado. Fred é o maior alívio cómico da série de caca706, é aquele amigo que mesmo só dizendo "besteira" ajuda, aquele amigo que te ajuda, e mesmo assim consegue ser um "forever young" que faz você deixar de lado o preconceito. Genial é como defino esta personagem, e como defino a criação dela por parte de caca706 que assim fica também, um verdadeiro génio.
1º lugar - Zeus em "Os Senhores do Olimpo".
Zeus não foi apenas um personagem. Além disso foi um marco no cinema Habbiano, afinal gu8795 criou um herói... que foi um vilão. Zeus era um Deus arrogante que fazia tudo para manter o seu poder divino, e isso o tornou um vilão, junto dos seus dois irmãos Hades e Poseidon decidiram exterminar Lucas, mas o que Zeus não contara é que Lucas era seu filho. Então o arrependimento tornou à sua consciência e pediu desculpas ao filho. Isso daria o pano de vilão a Hade e então Zeus se junta a Lucas para lutar contra o mal. Nos minutos finais da saga, Zeus percebe que tem de colocar a sua vida em risco para salvar a do seu filho e é isso que faz. Essa atitude torna-o um verdadeiro herói, e por todas as descrições que podemos fazer dele uma delas é o melhor personagem do cinema Habbiano.
E você? O que acha? Deixe sua lista. :-)











falto o filho de zeus :(
ResponderExcluirAh sim, Lucas. Nâo o introduzi porque achei que o personagem é bom mas não tão grandioso como Hades ou Zeus. Mas de qualquer das formas, muito obrigado pela opinião! :D
ResponderExcluirAdorei kiko :))
ResponderExcluirObrigado Wire! :)
ResponderExcluir