HABBO | A tentativa de algo bom, resulta numa péssima produção sem senso


Desde o início do cinema, entende-se na criação da produtora Habbo Movies de Seiya!, já se passaram mais de 2 anos. E com todo esse tempo se decorrendo nós que acompanhamos o crescimento da comunidade já vimos muito; bons filmes, filmes menos bons e filmes realmente ruins. Mas até que ponto um filme se pode tornar realmente ruim?

Hoje, a Yes! Habbo lançou o seu primeiro filme. Depois de um forte marketing e aludes de promessas do género: "As gravações do tão esperado filme (...)" fizeram o público, pelo menos eu, esperar uma grande produção, que surpreendesse; afinal, "Operação Woop" tinha tudo o que poderia ter a seu favor. E é então que é lançado o vídeo de 5 minutos que desiludiu surpreendentemente. 
Pode-se dizer com toda a certeza que Principeel não começou com o pé direito nesse filme. Mas porquê? Analisando a sinopse e o poster que teriam sido divulgados poderia se tornar uma produção bastante interessante, mas o diretor não soube aproveitar o que tinha em mãos. Preferindo optar por um clima apressado e corrido deixou para 2º plano a coisa mais importante num filme (na minha opinião): os personagens. Os personagens são os responsáveis em qualquer trama por a desenvolver e mostrar os conflitos que se criam, mas o que acontece se eles realmente não forem bem apresentados? Acontece que é criado um clima de questões sobre o que está acontecendo e porquê, sobretudo, a habitual questão: "Mas quem é esse?!". Para piorar o cenário já criado, a edição está fraca (tanto edição de visual como de audio), existem erros na legenda, transições "violentas" e uma má trilha sonora, que realmente irrita - você está gostando da música que está passando e ela depois de pouco tempo de duração muda bruscamente-; ora, isto não deixa mais nada do que dó ao assistir. 
Sem emoção nenhuma, as cenas deixam muito a desejar (até que poderiam ser muito mais bem desenvolvidas) e trazem a si um filme com pouco senso e uma péssima trama.

Por tudo o que já assisti no cinema Habbiano, eu rezo a tudo o que seja sagrado para que Principeel pense muito bem antes de começar a produzir um novo filme. Pense muito bem numa história boa e com sentido, em personagens com mínima emoção e numa edição razoável (com boas legendas e uma trilha sonora adequada) ou então voltará a reproduzir um filme muito mau, que para mim entra na lista dos piores já produzidos no cinema do Habbo.
1 Estrela - Ruim

Comentários

Postar um comentário

Este é um espaço de debate saudável por isso respeite qualquer membro da discussão. Sendo assim, a mensagem que contenha ofensas à integridade físico-psicológica de qualquer pessoa irá ser providencialmente eliminada.