HABBO | Gabriel.Lindox não se supera, mas demonstra amadurecimento na direção

O gênero terror é um dos mais difíceis de se inovar, a fórmula clichê existe justamente por essa dificuldade impedir novas ideias. A nova produção (finalmente!) da Habbo Conecction, "Paranormal", segue essa fórmula já manjada, o que não quer dizer que seja algo ruim.
A história possui elementos clichês do inicio ao fim como o uso da floresta, jovens irresponsáveis, apologia ao sexo e muitas outras coisas que eu poderia citar e comparar com dezenas de filmes que utilizam dos mesmos elementos, um exemplo é "Sexta-Feira 13". E essa fórmula foi bem aplicada e apesar do roteiro ser extremamente previsível a apreensão de tomar um susto dura o filme inteiro.
A HC já não lançava nenhuma produção à um bom tempo, o maior problema que a produtora enfrenta é a falta de diretores, tendo hoje em dia apenas o Gabriel.Lindox (situação parecida com a BobbiMovies não acham?), e claro que fazer tudo sozinho leva mais tempo e foi por causa desse longo período de escassez de videos que se criou uma enorme expectativa para a nova empreitada do diretor. Isso não é algo bom, afinal Gabriel é dado como uma promessa ainda não revelada e a cada novo lançamento cobra-se mais e mais dele, acontece que sem o apoio de outros diretores ele não conseguirá evoluir tão rápido sozinho, e as grandes expectativas que giram em torno de suas produções acabam virando uma decepção para o público que espera dele filmes ou séries de um nível de qualidade que ele ainda não alcançou. Tenho certeza que muita gente vai dizer que "Paranormal" não começou bem e que foi uma verdadeira decepção, mas para aqueles que entenderem o contexto de tudo o que aconteceu em torno da produção verá que esse foi bem melhor que "Flor do Sertão" por exemplo.
A crítica que foi feita no lançamento do trailer por causa das semelhanças com "Golden's Peak" de ..::PeDR0::.. são totalmente irrelevantes, as duas produções não se parecem em quase nada a não ser o ambiente de suspense. Além disso querer comparar a série de um diretor já consagrado com a de alguém que está encontrando seu caminho não é algo muito justo. Mesmo que as séries fossem parecidas a comparação deveria ser feita em torno da ideia de que foi uma inspiração e não um plágio.
A história previsível de jovens que não tem medo de nada e vão ver se todos os boatos são reais é do tipo que estamos cansados de ver, porém essa previsibilidade poderia ser melhor compensada com uma trilha sonora um pouco mais envolvente e que realçasse melhor o clima de suspense, o uso do 4:3 no formato da tela também não agrada quem já está acostumado com o usual 16:9. Em contra-partida os cenários estão muito bem montados e os pixel arts extremamente bem feitos, pontos positivos que aliviam as falhas mais evidentes. 
Não é o melhor trabalho de Gabriel, eu continuo afirmando que o primeiro "4 Amuletos e um só Destino" ainda é sua melhor produção, mas nesse primeiro episódio deu pra perceber a vontade de melhorar que o diretor tem, e se ele conseguir resolver os problemas de sua produtora e lançar os próximos episódios mais rápido com certeza vai alcançar a excelência que todos esperam dele.
6 Estrelas - Bom
.Carioca


Assista o primeiro episódio clicando aqui.

Comentários