HABBO | MMovies começa nova saga com pé esquerdo

MMovies - Todos os direitos reservados
Entre os inúmeros filmes que existem no Habbo por incrível que pareça são poucos os considerados ruins e muito menos os considerados exploitation (em outra ocasião eu explico o que significa). Alguns diretores hoje são famosos dentro da comunidade cinematográfica por causa de seus filmes exploitation, é o caso de @@@igor@@@@ que é o diretor mais expressivo neste genêro. E Cai97segundo também ficou famoso por uma produção deste genêro, "Faraós Lendários" que muitos afirmam ser o pior filme da história do nosso cinema. Apesar de muitos diretores continuarem a fazer produções exploitation seja pela fama ou por gostar, muitos decidem melhorar para não ficar preso a isso. Com o lançamento de "O Tesouro Perdido"  Cai prova que está disposto a melhorar, infelizmente não demonstra que está pronto. 
Apesar de muitos dos erros cometidos em sua estreia como diretor não terem aparecido neste novo filme, ainda sim houve falhas e alguns novos tropeços. O mais nítido é a legenda que está ruim para ler em diversos momentos e é o que mais o público vem reclamando. E novamente  o diretor deixou de apostar nas mais modernas e variadas formas de edição (direção de fotografia, efeitos sonoros, melhora e acréscimo nos movimentos dos habbos e etc) para montar um filme nos padrões mais antigos, vide metade de 2010 à meados de 2011, e com isso ele conseguiu um resultado com os dois lados da moeda: se por um lado Cai aprende a fazer cinema habbiano como muito dos grandes cineastas começaram por outro o enredo fica precário por necessitar de muitas novas técnicas de filmagem para concertar erros principalmente por parte dos atores. A atuação individual e conjunta de cada um é extremamente amadora e o fraco roteiro não contribui com as interpretações, exemplos como os personagens demorarem muito para falar; falarem juntos, mas a legenda aparecer como se tivesse apenas um falando; ou ainda o personagem falar mas não aparecer a legenda, são alguns dos casos graves que ocorrem durante o filme.
E chega a ser engraçado como as antíteses são frequentes durante o longa, se o cenário se destacou por reconstruir bem a idade medieval por outro lado os figurinos não estão nada de acordo. E quando os atores estavam correspondendo bem aos seus papéis, suas falas entregavam tudo que estava para acontecer, e assim segue o filme inteiro.
É evidente que Cai está tentando acompanhar o ritmo de crescimento da MMovies mas o diretor mesmo depois de 4 filmes ainda está na fase de aprendizagem, apenas quando ele chegar na fase de explorar novas perspectivas e conseguir deixar sua marca em seus filmes é que veremos uma melhora nas suas produções. Ele tem todo o tempo do mundo para alcançar seus objetivos e não é por criticas negativas que ele deve se apressar para melhorar. O que eu espero é que ele continue esta franquia do mesmo jeito que começou apenas corrigindo os erros, talvez ela se torne um marco para os filmes trash, e talvez no seu próximo projeto Cai esteja pronto de verdade para estar entre os grandes.
4 Estrelas - Regular
4 Estrelas - Regular
.Carioca

Comentários